Previsão do tempo: Quinta tem temperatura elevada e chuvas em SC

Escrito por em janeiro 6, 2022

 

Durante a quarta-feira uma frente fria passou provocando chuva pelo Estado. Algumas poucas cidades tiveram volumes elevados. Onde mais choveu foi em:

Bom Jardim da Serra: 105 mm

Urussanga: 101 mm

Nova Veneza: 90 mm

Siderópolis: 75 mm

Itapoá e Santo Amaro da Imperatriz: 62 mm

Brusque: 59 mm

Palhoça: 58 mm

Nesta quinta-feira a frente fria já se afastou e a influência é da massa de ar que vem atrás do sistema. Como a figura abaixo mostra, essa nova massa de ar fica com o seu centro no mar entre o Uruguai e Argentina. Vejam pelas setas brancas que o vento vem do mar (Sul/Sudeste) trazendo umidade para parte de SC.

 

 

Diante disso, cidades do Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte tem um dia com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chuva. Nas duas primeiras regiões a chuva é mais de manhã, nas outras duas à tarde. Na faixa do Planalto ao Oeste o sol aparece bem mais e só ao longo da tarde é que poucas cidades – mais as do Meio Oeste – tem chance de chuva passageira.

As temperaturas chegam a 30/32°C no Oeste, 25/27°C boa parte das cidades e 23/25°C na Serra.

UMIDADE DO MAR INFLUÊNCIA OS PRÓXIMOS DIAS

 

Vejam pela ilustração acima a extensão dessa nova massa de ar. O deslocamento dela ao longo da semana é pelo mar entre Uruguai e RS. Isso irá manter a umidade do mar para parte de SC. Assim, Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte terão como predomínio nuvens e aberturas de sol. Porém, em momentos desses dois dias uma chuva fraca, passageira e mais nas áreas próximas dos morros está prevista. Nas outras regiões, o sol aparece bem mais com tempo seco. Só chamo atenção que no Extremo Oeste o período da tarde tem chance de chuva de verão, mas poucas cidades.


 

FONTE: METEREOLOGISTA LEANDRO PUCHALSKI – NSC

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST