PREVISÃO DO TEMPO: Quarta-feira tem amanhecer gelado com -7°C e expectativa de neve em SC

Escrito por em julho 28, 2021

As temperaturas estão caindo na Serra catarinense. Nesta quarta-feira (28), os termômetros marcaram -7,63°C no Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra. No bairro Mundo Novo, em Urubici, foi registrado -5,4°C. Às 6h30 ainda estava escuro e pouquíssimas pessoas se aventuraram no Centro da cidade.

Em São Joaquim, no entanto, o cenário no amanhecer foi ainda mais impactante: as árvores ficaram branquinhas e as pessoas aproveitaram para tirar fotos e curtir o frio.

Segundo os meteorologistas, há grandes chances de nevar ainda nesta noite na região serrana. Em São Joaquim, faz -4°C com sensação térmica de -11°C na manhã desta quarta.

 

PREVISÃO DO TEMPO: Uma forte massa de ar polar (onda de frio) favorece um dia gelado com sol e poucas nuvens. Alterna com momentos de maior nebulosidade (céu parcialmente nublado) sobretudo a tarde e noite. Geada generalizada em SC com destaque para os setores do Oeste aos Planaltos e de forma mais isolada no Litoral e Vale do Itajaí. Condições favoráveis à formação de neve e chuva congelada durante a noite nos Topos dos Planaltos Sul catarinense e Serra Gaúcha durante a noite.

 

Forte Frio em todo o estado com mínimas durante a madrugada e manhã:

 

-4 a 0ºC no Oeste, -6 a -2ºC no Meio Oeste incluindo a região de Lages, -5 a -8ºC no Topo da Serra, -1 a 2ºC no Alto Vale do Itajaí, 1 a 5ºC entre a Grande Florianópolis ao Litoral Norte e 0 a 4ºC no Litoral Sul.

 

Formação de geada ampla entre a madrugada e início da manhã. Máximas variando entre:

 

6 a 9ºC no Oeste e Meio Oeste, 9 a 11ºC no Planalto Norte, 0 a 4ºC no Topo da Serra, 4 a 7ºC na região de Lages, 10 a 13ºC no Litoral Sul e entre 13 a 16ºC no Litoral Norte e Vale do Itajaí.

 


 

FONTE: ND+ / PITER SCHEUER

 


 

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST