Previsão do tempo: Quarta-feira (11)

Escrito por em agosto 11, 2021

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

Os dias com temperaturas da tarde mais elevadas ficam para trás a partir dessa quarta-feira em Santa Catarina. Uma massa de ar frio se aproxima do Estado e garante uma diminuição das temperaturas. 

Não deveremos ter uma queda muito acentuada ao amanhecer, mas teremos tardes com temperaturas que não sobem muito. Um dos motivos é o que a ilustração acima mostra. O centro do ar frio, onde as temperaturas são menores, não chega a entrar em SC. 

Com isso, a quarta-feira terá uma tarde de apenas 12 a 14°C na Serra, Meio-Oeste e Planalto Norte, 14 a 16°C no Sul, Vale do Itajaí, Litoral e Norte ficando apenas o Oeste com algo em torno de 20°C.

Além disso, vamos ter um dia de muitas nuvens e poucas aberturas de sol. Chance de chuva tem, especialmente na madrugada e amanhecer. Porém mal distribuído, ou seja, muitas cidades terão boa parte do dia só nuvens.

Aumenta a chance de chuva

 

Na quinta e na sexta vamos ter predomínio das nuvens em todas as regiões de SC. Algumas poucas aberturas de sol ocorrem entre Oeste, Serra e Sul. Há previsão de chuva para momentos dos dois dias. Só destaco que a chance de chuva no Oeste é pequena. 

O frio estará presente

 

Tirando o Oeste que terá algo em torno de 20°C nas próximas tardes, as demais regiões de SC irão passar por frio. Novamente porque a temperatura não deverá subir nas tardes de quinta e sexta. Para terem ideia, previsão de 12 a 15°C apenas em muitas cidades.

A região que tem maior chance de chuva é o Norte e parte do Vale do Itajaí. Nessas áreas poderá até chover forte na sexta.

 


 

POR: METEREOLOGISTA LEANDRO PUCHALSKI – NSC

 


 

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST