Previsão do tempo em SC indica sexta-feira e fim de semana típicos de verão

Escrito por em março 4, 2022

 

 

Entre esta sexta-feira (4) e o domingo (6) vamos ter o pacote completo de um dia de verão. Não é só sobre temperaturas elevadas que chamo atenção para o fim de semana. Isso porque vamos ter também aquelas instabilidades entre o meio e o final de tarde.

 

Para esta sexta-feira que começa com nuvens e até nevoeiros no Sul – a previsão é de aberturas de sol. Com isso, as temperaturas sobem trazendo um dia quente.

 

34 a 36°C Extremo Oeste próximo do RS
31 a 33°C Oeste, Norte, Vale do Itajaí e Sul
29 a 31°C Meio Oeste, Serra, Planalto Norte e Litoral.

 

A questão é que este aquecimento faz com que tenhamos aquela chuva de verão do meio da tarde em diante que não ocorre em todas as cidades. Tem distribuição bem irregular e passageira.

 

FIM DE SEMANA

 

As mudanças serão poucas ou nenhuma. Tanto sábado (5) quanto domingo (6) terão momentos de mais nuvens com o sol aparecendo em todas as regiões. O calor estará presente. Sábado em torno de 36°C no Extremo Oeste e 32 a 35°C em grande parte das cidades.

 

Domingo o calor se mantém com picos de 37°C no Sul e Norte. Questão é que este aquecimento todo traz novamente ao longo da tarde estas pancadas de chuva mal distribuídas. Elas não ocorrem em todas as cidades. Muitas passarão só por aumento de nuvens, sobretudo no Oeste.

 

Chamo atenção que o calor forte seguirá na Segunda quando o Sul poderá chegar a casa dos 40°C.

 

 

 

Fonte: Meteorologista Leandro Puchalski – NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST