Previsão do tempo em SC alerta para chance de temporais nesta sexta

Escrito por em fevereiro 18, 2022

 

Santa Catarina tem novamente chance de temporais. Nesta sexta-feira (18) algumas cidades do Estado podem ser atingidas por fortes chuvas. Segundo que boa parte do dia tem sol e nuvens com ele predominando mais no Oeste e elas mais da Serra para o Litoral.

 

As temperaturas sobem ao longo da manhã – o dia começo gelado na Serra com apenas 6°C em Urupema e Bom Jardim da Serra – trazendo mais uma tarde quente com:

 

35 a 37°C Oeste e Extremo Oeste
28 a 30°C Meio Oeste
27 a 29°C Demais regiões

 

A questão é que instabilidades em níveis altos da atmosfera faz com que nuvens carregadas apareçam da tarde para o início da noite. Assim, há previsão de chuva que não deverá pegar muitas cidades, sobretudo do Sul e do Oeste. Porém, onde a chuva ocorre há chance de temporais com granizo. Possibilidade maior para a Serra, Vale do Itajaí, Norte e cidades mais próximas da Serra que estão na Grande Florianópolis.

 

FIM DE SEMANA DE SOL

 

O sol vai não só aparecer com predominar na maior parte das cidades nos dois dias. O calor no sábado (19) novamente se aproxima dos 37°C no Extremo Oeste próximo do RS ficando entre 29 e 31°C boa parte das cidades. No domingo, o calor aumenta um pouco ficando de 33 a 35°C em cidades do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

 

Chance de chuva de verão ao longo das tardes tem, mas em pouquíssimas cidades.

 

 

 

Fonte: Metereologista Leandro Puchalski – NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST