PREVISÃO DO TEMPO: -8,9°C foi a menor temperatura do ano em SC

Escrito por em julho 30, 2021

O amanhecer desta sexta-feira (30) é de frio extremo em Santa Catarina. Todas as regiões registraram geada e temperaturas negativas, com a menor delas em Urupema, na Serra, que fez -8,92ºC, às 7h. Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo, essa é a menor temperatura do ano no Estado.

 

A temperatura mínima por região de SC

Grande Florianópolis, -3,6°C (Rancho Queimado)

Norte, – 5,3 °C (Monte Castelo)

Vale do Itajaí, -2,7 °C (Rio do Campo)

Sul, -1,1 °C (Içara)

Serra, -8,92 °C (Urupema)

Oeste, -5,6 °C (Fraiburgo e Caçador)

 

Previsão do tempo

 

O frio intenso deve continuar pelo menos até está sexta em Santa Catarina. As mínimas previstas para este período variam de -9°C a -13°C nos Planaltos (Serra) e Meio-Oeste, de -4°C a 0°C no Oeste, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis serrana, de -2°C a 4°C no Médio Vale do Itajaí e Litoral Sul e de 0°C a 5°C nas demais áreas litorâneas.

No sábado (31), as temperaturas sobem um pouco por conta do afastamento da massa de ar polar.

O ar frio polar que vem dominando a região Sul do Brasil (centro de alta pressão) vai aos poucos perdendo força, porém ainda favorece um dia de tempo firme com sol e algumas variações de nuvens. Alterna com momentos de maior nebulosidade. Geada ampla em SC com destaque para os setores do Oeste aos Planaltos e de forma menos abrangente no Litoral e Vale do Itajaí.

Frio em todo o estado com mínimas durante a madrugada e manhã na marca dos -3 a 0ºC no Oeste, -2 a -6ºC no Meio Oeste, -7 a -10ºC no Topo da Serra, -1 a 2ºC no Alto Vale do Itajaí, 0 a 5ºC entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis ao Litoral.

Formação de geada ampla entre a madrugada e início da manhã. Máximas variando entre 15 a 18ºC no Oeste e Meio Oeste, Litoral e Vale do Itajaí e entre 10 a 13ºC no Planalto Norte e Topo da Serra.


FONTE: EPAGRI – CIRAM /  PITER SCHEUER

 


 

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST