--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Prefeito e vereadores de Urussanga são presos em desdobramento da Operação Terra Nostra em Santa Catarina

Investigações apuram supostos crimes de organização criminosa e uso indevido de recursos públicos; prefeito é o 19º gestor municipal detido no estado em dois anos.

Nesta terça-feira, o prefeito de Urussanga (SC), Luis Gustavo Cancellier (PP), juntamente com os vereadores Elson Roberto Ramos (MDB) e Thiago Mutini (Republicanos), foi preso preventivamente em um desdobramento da Operação Terra Nostra. Além deles, um ex-servidor comissionado também foi detido. A investigação procura apurar os crimes de organização criminosa, falsidade ideológica, uso indevido da renda pública e contratação direta fora das hipóteses legais.

A primeira fase da operação teve início em março deste ano, quando a polícia investigava possíveis casos de superfaturamento na aquisição de um imóvel pela prefeitura. Com o avanço das investigações, constatou-se que pelo menos duas propriedades foram adquiridas de forma irregular.

O presidente da Câmara Municipal de Urussanga, Luan Francisco Varnier (MDB), afirmou em nota que recebeu a notificação do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) comunicando as prisões preventivas. Ele informou que o Legislativo Municipal tomará as medidas necessárias para cumprir as determinações judiciais e restabelecer a normalidade dos serviços.

A defesa do prefeito declarou que irá se manifestar após ter acesso ao processo e afirmou que a inocência de Cancellier será demonstrada.

Essa prisão marca o 19º prefeito detido em Santa Catarina nos últimos dois anos. O estado tem sido alvo de diversas operações que visam combater a corrupção e irregularidades na gestão pública.

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!