--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Polícia Civil recambia homem preso por assassinar ex-companheira e dois filhos em Presidente Getúlio

Neste sábado (31), policiais civis de Curitibanos realizaram o recambiamento de um homem preso por assassinar a ex-companheira e seus dois filhos, em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados dentro de um carro, em uma ribanceira no interior de Ibirama.

O homem foi preso preventivamente em Cascavel (PR), e a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Serviço Aeropolicial (SAER/PCSC), o transportou até o aeroporto de Curitibanos, de onde foi transferido para Rio do Sul. O transporte foi realizado com urgência para que fossem feitos exames de DNA, necessários para a liberação dos corpos das vítimas pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Após os exames, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

A operação contou com o apoio da Delegacia-Geral da PCSC, da Delegacia Regional de Rio do Sul e da Delegacia Regional de Curitibanos.

Entenda o caso

Na quinta-feira (29), familiares de uma mulher em Presidente Getúlio denunciaram seu desaparecimento, ocorrido desde a última terça-feira (27). No mesmo dia, a Polícia Civil de Ibirama foi acionada após a Polícia Militar encontrar um veículo incendiado com corpos carbonizados em seu interior. Na ribanceira próxima ao veículo, foram encontrados três corpos, dois carbonizados no porta-malas e um terceiro, parcialmente queimado, próximo ao carro, identificado como uma criança.

As investigações revelaram que o ex-companheiro da mulher havia deixado a cidade após trocar de veículo com seu irmão. O suspeito foi localizado em Guaraniaçu, Paraná, onde confessou ter assassinado a mulher e seus dois filhos, de 2 e 4 anos.

No quintal da residência do suspeito, a equipe pericial encontrou um revólver calibre .32 e vestígios de sangue, apesar da limpeza feita após o crime. O irmão do suspeito, que ajudou a ocultar os corpos e escondeu uma espingarda calibre 12 usada no crime, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O grau de envolvimento dele no homicídio ainda está sendo investigado.

Conforme as investigações, o crime ocorreu na tarde de terça-feira (27) na residência do suspeito. Ele teria transportado os corpos no carro da mulher até Ibirama, onde incendiou o veículo e o arremessou pela ribanceira. O inquérito policial foi instaurado pela Delegacia de Polícia de Presidente Getúlio, e as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime.

Compartilhe