A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Videira, informou nesta quarta-feira (25) que prendeu em flagrante o autor de um crime de extorsão mediante restrição de liberdade com resultado morte, além de ocultação de cadáver. A vítima foi identificada como Silvana Nunes de Almeida de Souza, motorista de aplicativo da empresa Vid Car.
Segundo as investigações, Silvana realizava uma corrida de Videira até Fraiburgo quando foi feita refém. O criminoso exigiu valores da família para liberar a vítima. Sob coação, após pagamentos realizados, a motorista efetuou duas transferências via PIX para uma conta da Caixa Econômica Federal vinculada ao município de São Leopoldo (RS).
Após as transferências, a vítima foi morta com disparos de arma de fogo. O corpo foi ocultado em área de mata em Fraiburgo, enquanto o celular foi abandonado às margens de uma rodovia. O veículo foi conduzido pelo suspeito de volta a Videira e deixado no bairro De Carli.
Investigação
Com autorização judicial, a Polícia Civil rastreou as movimentações financeiras e identificou que o autor do crime possuía dívida com o irmão do titular da conta utilizada. A análise de dados e diligências permitiu confirmar a autoria.
O suspeito foi localizado no início da noite de terça-feira (24), em fuga nas proximidades de Joaçaba. Ele foi conduzido à DIC de Videira, onde foi autuado em flagrante. Durante o interrogatório, indicou o local onde havia ocultado o corpo da vítima.
O homem foi autuado pelos crimes previstos nos artigos 158, §3º, na forma do artigo 159, §3º, e artigo 211 do Código Penal.
Ação integrada
A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre policiais civis da 25ª Delegacia Regional de Videira, da Polícia Militar e da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo. Informações repassadas pelos agentes gaúchos foram consideradas fundamentais para a identificação e qualificação do autor.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto o suspeito foi levado ao Presídio de Videira.