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    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Perícia Oficial de SC realiza mutirões para emissão de carteira de identidade em comemoração aos 107 anos da instituição

Em celebração aos 107 anos da Perícia Oficial de Santa Catarina (PCISC), o Governo do Estado promoverá mutirões para a emissão de carteira de identidade em 11 cidades catarinenses. A iniciativa visa proporcionar aos cidadãos a retirada de documentos de identificação de maneira prática, sem necessidade de agendamento. Além do serviço, nos locais programados, serão apresentadas informações, equipamentos e curiosidades relacionadas ao trabalho pericial.

A perita-geral da PCISC, Andressa Boer Fronza, destaca a importância da iniciativa como uma oportunidade para que os cidadãos retirem seus documentos essenciais para o exercício da cidadania. A carteira de identidade garante o acesso a direitos fundamentais, serviços e benefícios públicos.

Documentos Necessários para Emissão da Carteira de Identidade:

Certidão de nascimento para solteiros (que nunca se casaram);

Certidão de casamento para casados/divorciados/viúvos (com as averbações);

CPF;

Comprovante de residência atual;

Foto 3×4 recente (máximo 90 dias) no caso de menores de 3 anos.

É importante destacar que serão aceitas apenas certidões originais ou cópias autenticadas em cartório, em perfeitas condições e não plastificadas. A partir dos 3 anos, a foto será feita no momento do atendimento.

Os mutirões fazem parte das ações programadas para marcar mais um ano de atuação da Perícia Oficial de Santa Catarina, e a população é convidada a participar desse evento que une praticidade na emissão de documentos e a oportunidade de conhecer mais sobre as atividades da instituição.

Jornalismo Rádio Alvorada FM

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