Parte de SC tem risco de temporais nesta quarta-feira

Escrito por em março 23, 2022

 

 

A quarta-feira (23) tem duas influências no tempo: umidade do mar e formação de nuvens muito carregadas a partir do Norte da Argentina e Sul do Paraguai. Uma das imagens de satélite do início da manhã já mostrava isso.

 

Sendo assim, o dia terá poucas aberturas de sol e maior previsão de chuva para o Oeste, sendo que para o Meio-Oeste – cidades próximas do RS – e para a Serra, também vale essa previsão de chuva, mas só para o final do dia.

 

Para quem está no Sul, o sol aparece, mas em meio a muitas nuvens. O dia no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis ainda tem umidade do mar – trazendo muitas nuvens e apenas algumas aberturas de sol. Chance de uma chuva fraca tem, mas passageira e muito nas áreas próximas de morros.

 

 

Durante a tarde teremos temperaturas de 20°C a 23°C no Oeste, Meio-Oeste e Serra. Previsão de 24°C a 26°C no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No Sul, aquece um pouco mais se aproximando de 29°C.

 

TEMPO NA QUINTA-FEIRA

 

O calor estará presente ao longo do dia, com algo de 30°C a 32°C nas cidades do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte, onde apesar de muitas nuvens – teremos aberturas de sol. Nestas regiões há previsão de chuva entre a tarde e a noite.

 

A faixa do Oeste à Serra, e também nas cidades do Sul – próximas do RS, o sol aparece menos e a chuva começa a partir do meio da manhã.

 

VENTO ANTES DA CHUVA

 

Chamo atenção que entre a noite de quarta (23) e a quinta (24) teremos vento Norte/Nordeste entre Oeste, Serra e Sul. As rajadas podem chegar na casa de 40km/h aos 60m/h.

CHANCE DE TEMPORAIS

 

Importante destacar a chance de temporais para as cidades do Extremo Oeste, Oeste e algumas do Meio-Oeste. Essas são áreas onde – apesar de intercalar com momentos de melhoria – o período entre esta quarta-feita (23) até a sexta-feira (25) é propício a chuva muito volumosa e temporais de forte intensidade.

 

Na quinta – entre a tarde e a noite – o deslocamento de uma frente fria – originada por um forte ciclone na região entre Buenos Aires e Montevidéu – pode formar uma linha de nuvens carregadas que também poderão levar temporais para outras regiões do Estado, mas com menor chance.

 

 

Fonte: Meteorologista Leandro Puchalski

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST