--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília
Foto: Yandex

papa francisco completa sete dias internado e segue sem previsão de alta

Nesta sexta-feira (21), o papa Francisco completa uma semana internado no Hospital Gemelli, em Roma, para tratar uma pneumonia bilateral. De acordo com o boletim médico divulgado hoje, o pontífice passou a noite bem, conseguiu se levantar pela manhã e tomou café normalmente.

A equipe médica informou que Francisco segue sem febre e com parâmetros hemodinâmicos estáveis, mantendo uma evolução positiva. Apesar disso, o Vaticano reforçou que o papa ainda apresenta focos de pneumonia e continuará hospitalizado pelo tempo necessário, sem previsão de alta.

Mesmo internado, Francisco tem se dedicado a algumas atividades de trabalho. Caso precise se afastar de suas funções, a responsabilidade será transferida ao camerlengo, cargo atualmente ocupado pelo cardeal Kevin Joseph Farrell.

O boletim anterior, divulgado na quinta-feira (20), já indicava uma leve melhora do quadro do papa, especialmente nos índices inflamatórios observados nos exames de sangue. O Vaticano ressaltou que Francisco respira sem auxílio de aparelhos e que seu coração continua forte.

O pontífice, que assumiu o cargo em 2013, tem um histórico de problemas respiratórios e já passou por outras internações desde o início do seu papado.

Compartilhe