A Justiça marcou para fevereiro de 2024 o novo julgamento do caso da boate Kiss. O juiz Francisco Morsch, da 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre, confirmou que o julgamento terá início em 26 de fevereiro de 2024, às 9h30.
O julgamento anterior, que ocorreu em dezembro de 2021, foi anulado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e confirmado pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O caso Kiss é conhecido por ter sido o julgamento mais longo da história do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, com duração de dez dias e envolvimento de mais de 20 setores do Tribunal de Justiça e cerca de 200 servidores.
No julgamento anterior, as condenações foram as seguintes: Elissandro Spohr (22 anos e 6 meses de prisão); Mauro Hoffman (19 anos e 6 meses); Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão (18 anos de prisão).
O incêndio na boate Kiss, ocorrido em 2013, resultou na morte de 242 pessoas e ferimentos em mais de 600, após um artefato pirotécnico causar um incêndio durante uma festa universitária.