--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Novo julgamento do caso da boate Kiss marcado para fevereiro de 2024

A Justiça marcou para fevereiro de 2024 o novo julgamento do caso da boate Kiss. O juiz Francisco Morsch, da 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre, confirmou que o julgamento terá início em 26 de fevereiro de 2024, às 9h30.

O julgamento anterior, que ocorreu em dezembro de 2021, foi anulado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e confirmado pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O caso Kiss é conhecido por ter sido o julgamento mais longo da história do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, com duração de dez dias e envolvimento de mais de 20 setores do Tribunal de Justiça e cerca de 200 servidores.

No julgamento anterior, as condenações foram as seguintes: Elissandro Spohr (22 anos e 6 meses de prisão); Mauro Hoffman (19 anos e 6 meses); Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão (18 anos de prisão).

O incêndio na boate Kiss, ocorrido em 2013, resultou na morte de 242 pessoas e ferimentos em mais de 600, após um artefato pirotécnico causar um incêndio durante uma festa universitária.

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!