Monitoramento dos presentes no primeiro evento-teste do Estado termina com avaliação positiva

Escrito por em agosto 14, 2021

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

 

 

O Grupo de Trabalho do primeiro evento-teste para o retorno das atividades do setor de eventos encerrou, nesta sexta-feira, 13, o monitoramento do público que esteve presente na apresentação da Camerata, realizada no dia 29 de julho, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A avaliação é positiva, segundo a equipe de pesquisadores e de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

Dentre os espectadores que realizaram o teste de RT-PCR após o evento, todos, até o momento, apresentaram resultados negativos. Alguns não compareceram para o exame e também não retornaram o contato da equipe de pesquisadores. Apesar de haver registro de pessoas com sintomas, nenhuma delas testou positivo para o coronavírus.

Vale destacar que todos os presentes no CIC estavam completamente imunizados, realizaram exames pré-evento e apresentaram resultados negativos a COVID-19.

A equipe de pesquisadores da Univali e também da Unisul e Senac, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, segue com investigações e também o cruzamento de dados para emitir o relatório final do primeiro evento-teste.

O Governo do Estado agradece a participação de todos os voluntários que estiveram presentes e se colocaram à disposição para o primeiro evento-teste, que serve de balizador para os demais eventos no Estado.

 


 

FONTE: GOVERNO DE SANTA CATARINA

 


 

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST