Uma criança de dois anos foi deixada trancada dentro de uma creche no distrito de Ibicuí, interior de Campos Novos, na tarde desta quinta-feira (20). O caso foi denunciado pela tia da estudante, Jaine Souza, nas redes sociais.
Segundo o relato, a criança permaneceu sozinha na unidade após o encerramento das atividades. Ela só foi encontrada porque pessoas que passavam em frente ao Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Audete Paz Antunes ouviram o choro e bateram na porta. A família mora a 12 km da escola e só notaria a ausência da criança quando o transporte escolar chegasse sem ela.
“A menina mal sabe se virar sozinha. Se não estivesse passando ninguém ali, não sei até que horas ela teria ficado presa. Quando foi encontrada, ela estava soluçando de tanto chorar”, relatou a tia. A criança teria subido em uma cadeira e batido na porta na tentativa de chamar a atenção.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura afirmou que está apurando os fatos e que preza pela transparência e segurança dos alunos. Leia na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem, por meio desta nota, esclarecer que já está apurando os fatos referentes ao incidente ocorrido ontem no CEIM Audete Paz Antunes. A secretaria reitera seu compromisso com a transparência e a segurança dos alunos, e informa que está tomando todas as providências necessárias para apurar as circunstâncias do ocorrido e esclarecer o que realmente aconteceu.
A Secretaria de Educação e Cultura reitera seu compromisso com a educação de qualidade e com a integridade de todos os envolvidos no ambiente escolar.