Um homem de 58 anos foi vítima de um sequestro relâmpago na noite desta terça-feira (28) em Capinzal, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, ele relatou ter sido abordado após oferecer carona a uma mulher que alegou precisar ir ao terminal rodoviário.
No trajeto, dois homens encapuzados invadiram o veículo e exigiram que a vítima continuasse dirigindo até uma estrada de chão no contorno viário. Sob ameaças, os criminosos ordenaram que ele realizasse uma transferência bancária, afirmando que, caso não obedecesse, seria levado até Joaçaba e morto.
Em seguida, um dos sequestradores assumiu a direção do carro e levou a vítima até um caixa eletrônico, onde a obrigou a sacar R$ 240. Durante a fuga, o veículo acabou se envolvendo em uma colisão com outro carro que cruzava a via. O acidente fez com que os criminosos fugissem a pé, cada um para um lado, alertando a vítima para não acionar a polícia, sob ameaça de represálias.
O homem, que trabalha em uma empresa de construção, foi encaminhado ao hospital, onde a equipe médica acionou a Polícia Militar. Abalado pelo ocorrido, ele afirmou que pedirá transferência para o Rio Grande do Sul.
A Polícia registrou um boletim de ocorrência, mas até o momento, os suspeitos não foram localizados. As autoridades seguem investigando o caso.