No bairro Santa Rita, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, um morador de 40 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ser levado pela correnteza causada por uma enchente. O homem estava se segurando em um poste, enquanto seu cão estava preso a uma árvore próxima. Ambos foram resgatados em um bote salva-vidas.
Durante o resgate, o homem apresentava sinais de hipotermia e precisou ser aquecido. O cão permaneceu sobre o corpo do homem, auxiliando na operação.
Uma vez em local seguro, a vítima foi atendida pela equipe Alfa do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital. O cão foi levado à base de operações em Rio do Sul e será acomodado em um abrigo de animais providenciado pela prefeitura até a recuperação do tutor.