--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em imagem de 8 de outubro de 2021 — Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

GOVERNADORES PRETENDEM PRESSIONAR LULA SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA.

Governadores articulam uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para esta sexta-feira (27) em Brasília, para pressionar o presidente sobre a reforma tributária.

Caso seja confirmado, será o segundo encontro entre o petista e os chefes de Executivo estaduais, que também pretendem apresentar outras demandas. O Consórcio Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Piauí) se reuniu na última sexta-feira (20) para debater as pautas e reivindicações que serão levadas a Lula.

Os governadores do Nordeste defendem que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45 seja aprimorada com a emenda 192 (que altera o Sistema Tributário Nacional), de modo que haja compatibilização para que os estados não percam arrecadação.

FONTE: R7

Compartilhe