O gabarito preliminar das questões objetivas e do caderno da primeira prova do maior concurso público da história da Educação de Santa Catarina foi divulgado na manhã desta segunda-feira, dia 23. A prova, destinada ao cargo de professor, ocorreu no domingo, dia 22, em 21 cidades catarinenses e contou com a participação de milhares de candidatos.
No próximo domingo, dia 29, será realizado o segundo dia de prova do concurso, contemplando cargos como orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar, assistente de educação e assistente técnico-pedagógico. A expectativa é que mais de 20 mil candidatos compareçam para as provas, que ocorrerão nas mesmas cidades.
Na primeira etapa do concurso, é previsto que mais de 6.500 profissionais sejam nomeados, dos quais quase 5 mil serão professores para atuar nas escolas estaduais de Santa Catarina. No total, serão disponibilizadas até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso, com nomeações em chamadas sucessivas conforme a necessidade da rede de ensino.
O secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, destacou a importância do concurso, afirmando que o resultado trará “ótimos profissionais que farão uma grande diferença para a educação de Santa Catarina e, consequentemente, na vida dos nossos estudantes.”