Frente fria e ciclone extratropical avançam em SC e tempo muda

Escrito por em novembro 24, 2021

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

 

Nesta quarta-feira (24) o vento volta a soprar de leste/nordeste favorecendo maior presença de nuvens e chance de chuva fraca e isolada no Litoral e áreas próximas. Nas demais regiões, presença de sol, aumento de nuvens e condições para pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporal isolado, devido ao calor. A Defesa Civil alerta para o risco baixo a moderado para ocorrências associadas às trovoadas e temporais do Oeste e Planalto Norte, em especial nas áreas de divisa com o PR.

 

À tarde as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C na maior parte do estado, chegando a 36°C no Oeste. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte as temperaturas não sobem muito, por causa da cobertura de nuvens e as máximas se aproximam de 25°C.

 

O sol aparece em todas as regiões no período da manhã, favorecendo a elevação das temperaturas. No decorrer da tarde, a formação e deslocamento de uma frente fria, associada a um ciclone extratropical no Litoral Sul do Brasil, favorece o retorno da chuva mais intensa e abrangente no estado, com risco para temporais, que começam na divisa com o RS e se estende para as demais regiões entre a noite de quinta e a madrugada da sexta-feira (26). As  temperaturas mínimas variam entre 11 e 14°C nos Planaltos e entre 17 e 19°C nas demais regiões.

 

À tarde as máximas  oscilam em torno dos 30°C em todas as regiões. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa e volumosa, como alagamentos e enxurradas.

 


 

FONTE: SCC10

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST