Frente fria deve provocar chuva e temporais em SC nesta quarta

Escrito por em novembro 17, 2021

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

 

 

Nesta quarta-feira (17) a aproximação e atuação de uma frente fria ocasiona pancadas de chuvas acompanhadas de temporais isolados a partir da manhã nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e no decorrer da tarde e noite se espalham para as demais regiões. Os temporais devem vir com chuva forte, acompanhada de raios, eventual queda de granizo e rajadas fortes de ventos. Pontualmente, a chuva pode ser intensa.

 

A Defesa Civil alerta que há um risco moderado a alto para ocorrências relacionadas às chuvas e aos temporais. À tarde, as temperaturas máximas variam de 26°C a 29°C no litoral, Vale do Itajaí, Planalto Norte, Oeste, de 22°C a 25°C no Meio Oeste e até 22°C no Planalto Sul. Ventos de nordeste/norte girando para quadrante sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade.

 

Na quinta-feira (18) a frente fria atua em SC e deixa o dia nublado, com chuva e temporais isolados. Há condição para chuva intensa e volumosa, principalmente no centro-leste do estado. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas aos temporais e à chuva.

 

Amanhecer com temperaturas perto dos 11°C no Planalto Sul e variam de 15°C a 19°C no restante do estado. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Oeste, variam dos 19°C a 23°C no Meio Oeste e não passam dos 20°C no restante do estado. Ventos de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas (em torno de 60 km/h) da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte.

 

Na sexta-feira (19) uma alta pressão se aproxima de SC, o que favorece o transporte de umidade em direção ao leste do estado e deixa o dia com variação de nuvens e chance de chuva fraca, isolada. Já na porção oeste, dia com sol e algumas nuvens. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. Amanhecer com temperaturas perto dos 11°C no Planalto Sul, de 13°C a 16°C na porção oeste, Planalto Norte e de 15°C a 19°C nas demais áreas.

 

À tarde, as máximas variam de 26°C a 29°C na porção oeste e não passam dos 23°C no leste do estado. Ventos de sudeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas de ventos (40 a 55 km/h) da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte no decorrer do dia.

 


 

FONTE: SCC10

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST