Feriado de Tiradentes tem mudanças do tempo em Santa Catarina

Escrito por em abril 21, 2022

 

 

O sol aparece novamente em todas as regiões de Santa Catarina nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes. Em momentos do dia, porém, as nuvens voltam a predominar pelo Estado.

 

Isso ocorre porque nuvens carregadas irão se desenvolver no Norte da Argentina e no Sul do Paraguai, avançando aqui por SC a partir do Oeste. Desta forma, essa região do Estado tem menores aberturas de sol. Além disso, há previsão de chuva nessa área no período entre a tarde e a noite, chuva essa que deverá chegar até o Meio-Oeste.

 

Nas outras regiões de Santa Catarina o feriado de Tiradentes terá uma mescla de aberturas de sol com momentos de nebulosidade.

 

As temperaturas seguem o padrão dos últimos dias, com manhã fria/amena – destaque para o frio da Serra – e marcas mais agradáveis ao longo da tarde, com algo entre 24°C e 26°C em muitas cidades.

 

TEMPO INSTÁVEL NA SEXTA-FEIRA

Santa Catarina deve começar a sexta-feira (22) com muitas nuvens em todas as regiões. No período da madrugada já há previsão de chuva para todo o Estado, sobretudo no Oeste.

 

Aqui é importante destacar: o Oeste catarinense tem chance de chuva forte entre final de quinta (21) e o amanhecer de sexta-feira (22). Porém, ao longo da própria manhã de sexta, as nuvens mais carregadas já se afastam, inclusive permitindo algumas aberturas de sol.

 

Desta forma, boa parte da sexta-feira terá tempo seco. No final do dia, porém, volta a chance de chuva para a faixa do Extremo Oeste ao Meio-Oeste.

 

 

Fonte: Meteorologista Leandro Puchalski – NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST