FARO POLICIAL- Busca por assaltantes em Santa Cecília, leva PM a prender homens com armas e touca balaclava

Escrito por em março 19, 2021

Uma guarnição policial de Santa Cecília, estava em patrulhamento quando foi acionada por volta das 17h00min, desta quinta feira (18/03) pelo Copom para deslocar até a Rua Papa João XXIII próximo ao Mercado Medeiros para averiguar uma ocorrência de roubo em andamento.

No local foi conversado com a vítima o qual relatou que é motorista de um caminhão de entregas de bebidas, onde no momento em que estavam descarregando a mercadoria em um bar, chegou 2 masculinos com toucas balaclava, armados com pistola e revólver, deram um tiro para cima, falando “cadê o dinheiro? Se não tiver dinheiro vou matar vocês”. Uma das vitimas  falou que tinha dinheiro em seu bolso e entregou aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais), eles falaram que queriam mais e logo após entraram no caminhão revistaram e não acharam mais nada.

Na fuga os bandidos levaram um celular LG k10 preto, e em disparada saíram com um veículo modelo fiat Pálio na cor vermelha, sentido BR 116.

O fato foi comunicado para rede de rádio e policiais guarnição deslocaram em rondas para tentar localizar os autores pela região. Uma equipe policial na estaca zero próximo a BR 116, foi localizou um veículo FORD/KA em atitude suspeita com dois homens no seu interior, um deles segurando uma espingarda o qual foi identificado já de início pela guarnição.

Na abordagem dos indivíduos,  um deles fez movimento brusco com a espingarda, necessitando por parte dos policiais efetuar um disparo de espingarda calibre 12, próximo ao autor, que de imediato jogou a arma no mato e saiu correndo, sendo abordado posteriormente. Já o outro suspeito também saiu correndo, mas foi alcançado por um policial, este portava um revólver, calibre 38 com numeração suprimida, a qual foi arremessada ao mato, porém, foi foi localizada com 7 munições intactas.

Em revista veicular foi localizado 2 pistolas (Simulacro), 3 balaclava, um par de luva, 1 chave de fenda, um coldre velado para revólver calibre 38, e também foi apreendido um celular, para ser periciado. No porta malas do veículo foi localizado 2 placas de identificação veicular MHX-1714, de Ponte Alta, com o lacre violado. O veículo foi removido até a Delegacia de polícia para posteriormente ser periciado.

Perguntado a um dos autores sobre o proprietário do carro, este informou que o veículo FORD/KA  era de um homem que mora no município de Timbó Grande.

Diante dos fatos foi encaminhado os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil para realizar os procedimentos cabíveis, onde foram entregues juntamente com as armas apreendidas. A policia investiga se um caso não tem ligação com o outro, ou até mesmo o envolvimento direto dos dois detidos, que podem ter trocado de carro durante a fuga.

Fonte/Fotos: Policia Militar de Santa Cecília


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST