Dia começa com frio mas termômetros devem passar dos 30ºC em SC

Escrito por em outubro 27, 2021

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

 

 

A atuação de um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme em grande parte do estado nesta quarta-feira (27). Entretanto, este mesmo sistema favorece a circulação marítima, o que deixa o dia nublado entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte. No Litoral Norte, o tempo fica encoberto e há chance de chuva fraca a partir da tarde.

 

Os ventos sopram de leste pelo estado, com intensidade fraca. As temperaturas ao amanhecer variam em torno de 10°C nas regiões mais altas de SC, já nas áreas litorâneas ficam entre 17°C e 19°C.

 

Á tarde, as máximas podem chegar aos 30°C no Litoral Sul e Extremo Oeste. Entre o Meio Oeste e o Planalto Sul, os níveis de umidade relativa do ar ficam em torno/abaixo de 30%, o que configura risco baixo para ocorrências associadas, como desidratação e dores de cabeça.

 

 

Um sistema de alta pressão atmosférica segue fazendo o aporte de umidade do oceano para o continente na quinta-feira (28), o que deixa o dia encoberto entre o Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, com possibilidade de chuvas fracas ao longo do dia. Nas demais regiões do estado, o predomínio é de sol e variação de nuvens, mas a presença de algumas instabilidades atmosféricas podem provocar pancadas de chuva isoladas entre o Meio Oeste,  Planalto Sul e áreas próximas, com risco baixo para ocorrências associadas.

 

Os ventos sopram de leste no centro-leste do estado e de norte/nordeste na metade oeste, com intensidade fraca a moderada. Rajadas de até 55 km/h podem ocorrer do Extremo Oeste ao Litoral Sul.

 

As temperaturas ao longo do dia entre o Litoral Norte e Vale do Itajaí  variam entre 17°C e 20°C.

 


 

FONTE: SCC10

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST