--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Detran lança campanha referente à placas de identificação de veículos

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) deflagrou no domingo (11), a primeira fase da Campanha De olho na placa, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar de Santa Catarina, as empresas concessionárias Arteris Litoral Sul e CCR, e credenciados e suas associações.

A campanha tem o objetivo de orientar motoristas e proprietários de veículos sobre eventuais irregularidades nas Placas de Identificação de Veículos (PIV). A previsão é atingir cerca de meio milhão de pessoas somente nesta primeira fase.

O Detran/SC elaborou e imprimiu 500 mil panfletos que contêm todas as observações que devem ser conferidas para que os cidadãos não sejam alvos de placas falsas e não registradas.

Eles serão distribuídos nesta primeira fase da campanha em três praças de pedágio da Arteris Litoral Sul (Palhoça, Porto Belo e Araquari).

Na área de atuação da Polícia Militar, serão realizadas operações de comando de trânsito com fiscalização e orientação sobre as Placas de Identificação de Veículos em todo o Estado.

 

O presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, reforça a importância de conferir se a placa do veículo está regular, observar a autenticidade e se tem registro já que existem infrações de natureza gravíssima.

Nesta primeira fase da campanha serão distribuídos cerca de 300 mil impressos.

De olho na placa pela Polícia Militar e pela Arteris Litoral Sul. Na próxima fase, a Polícia Rodoviária Federal e a CCR serão responsáveis pelas operações da campanha no Estado.

Fonte: Rádio Secom

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!