Com temperatura máxima de 38ºC, SC tem previsão de calor e temporais

Escrito por em dezembro 27, 2021

 

 

Depois da passagens de alguns temporais, por Santa Catarina, ao longo do domingo (26), a previsão sugere uma segunda-feira “parecida”. Ao menos é o que consta na previsão do tempo disponibilizada pela Epagri/Ciran que inclui três regiões com possibilidade de mais temporais.

 

Foi um domingo de céu aberto e tempo abafado em, praticamente, todas as regiões. O detalhe é que essa combinação, como se conhece, costuma refletir em temporais.

 

Ao menos três regiões de Santa Catarina foram acometidas com essa “virada” no tempo que deixou quase 30 mil clientes sem energia elétrica em dado momento do dia.

 

Para esta segunda-feira o alerta é semelhante uma vez que os termômetros, mais uma vez, devem subir nas primeiras horas. Essa ascensão pode resultar em temporais no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

 

Outra possibilidade incluída pela Epagri/Ciran é de pancadas de chuva de verão, isoladas e passageiras, para todas as regiões de Santa Catarina.

 

Confira a previsão desta segunda (27) para todas as regiões

Litoral Norte: 20°C/33°C

Planalto Norte: 15°C/32°C

Grande Florianópolis Litorânea: 22°C/31°C

Grande Florianópolis Serrana: 15°C/30°C

Vale do Itajaí: 18°C/33°C

Litoral Sul: 18°C/32°C

Planalto Sul: 12°C/30°C

Meio-Oeste: 14°C/33°C

Oeste: 16°C/36°C

Extremo Oeste: 16°C/38°C

 

Temporais

 

Os temporais que atingem Santa Catarina neste domingo (26) já causaram uma série de transtornos em diversas regiões. Em algumas cidades, imagens registram fortes chuvas de granizo.

De acordo com as informações da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), o número de unidades sem energia elétrica chegou a passar dos 28 mil.

 

BR-376 branca de gelo

 

Os fortes temporais que atingiram parte da região Sul do País deixaram estragos e imagens impressionantes. Por volta das 18h deste domingo (26), a forte tempestade acabou “cegando” os motoristas na BR-376, em Guaratuba (PR).

 


 

FONTE: ND+

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST