Com máximas acima de 30ºC, SC tem chances de temporais isolados

Escrito por em novembro 4, 2021

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

 

Na quinta-feira (04) a combinação do aquecimento diurno com a disponibilidade de umidade favorece a formação de áreas de instabilidade, que ocasionam pancadas de chuvas mal distribuídas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, no estado. Assim, o risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais, alerta a Defesa Civil.

 

À tarde, as temperaturas sobem, faz calor e as máximas variam de 27°C a 31°C na porção oeste, Litoral Sul, em torno de 25°C no Planalto Sul e de 25°C a 29°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais (principalmente no Litoral Sul).

 

Previsão para sexta, sábado e domingo

Na sexta-feira (05) a atuação de uma baixa pressão sobre o Paraguai combinada ao aquecimento diurno e disponibilidade de umidade ocasionam pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, na porção oeste a partir da tarde. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens, mas, a combinação de calor e umidade favorecem pancadas de chuva bem isoladas.

 

A chuva deve ser mal distribuída, enquanto chove em uma cidade, na vizinha não passa do aumento das nuvens. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas às chuvas. Amanhecer com temperaturas de 11°C a 16°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 20°C nas demais áreas.

 

À tarde, faz calor e as máximas variam de 28°C a 32°C na porção oeste, Litoral Sul, em torno de 27°C no Planalto Sul e de 26°C a 30°C nas demais regiões. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

 

Sábado (06/11):

Tempo: aberturas de sol com aumento de nuvens e condição de chuva em SC na tarde e noite, devido à passagem de uma frente fria. Risco de temporais localizados no Oeste e Meio-Oeste.
Temperatura: diminui devido à chuva e cobertura de nuvens.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Domingo (07/11):

Tempo: nebulosidade variável com chuva isolada em SC. No oeste e sul do Estado ocorrem maiores aberturas de sol no decorrer do dia com a chegada de um sistema de alta pressão (massa de ar mais seco).
Temperatura: mais amena.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

 


 

FONTE: SCC10

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST