Chuva e ciclone devem marcar primeira semana de outono em SC; veja por região

Escrito por em março 21, 2022

 

 

A primeira semana de outono em Santa Catarina será de chuva, temperaturas amenas e terá ainda a passagem de um ciclone, segundo a Defesa Civil.

 

Nesta segunda-feira (21), a circulação marítima mantém o tempo bastante nublado e com chance de chuva isolada no Centro-Leste do Estado, especialmente nas áreas litorâneas. Nas demais áreas, o sol aparece entre poucas nuvens.

 

O órgão estadual emitiu alertas para alagamentos costeiros entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte na madrugada e tarde de segunda-feira (21).

 

Por conta do tempo mais encoberto as temperaturas não sobem muito do Centro ao Leste, variando de 17°C a 23°C. Já no Extremo-Oeste chegam aos 31°C. Os ventos sopram de leste com intensidade fraca.

 

Terça-feira

Na terça-feira (22) o tempo segue com predomínio da nebulosidade e o sol pouco aparece entre o Litoral e áreas próximas. Há chance de chuva fraca e isolada nessas regiões, principalmente entre a madrugada e manhã, conforme a Defesa Civil.

 

Já no Oeste, o sol predomina entre nuvens ao longo do dia. A partir da noite, áreas de instabilidade atuam no Extremo -Oeste, com chance de temporais isolados. Há risco baixo para ocorrências associadas a chuva intensa nestas áreas.

 

As temperaturas ainda não sobem tanto por conta do tempo encoberto no Centro-Leste, variando de 17°C a 24°C. Na porção oeste marcam de 26 a 30°C.

 

Quarta-feira

A atuação de áreas de instabilidade mantém o tempo encoberto nesta quarta-feira (23) na maior parte do Estado. Há condições para chuva desde o início da madrugada na região Oeste, avançando para as áreas do Meio-Oeste e Planaltos a partir da manhã.

 

Nas regiões litorâneas e em todo o Vale do Itajaí, o tempo segue nublado com condição para chuvas rápidas a qualquer hora do dia.

 

Com o tempo nublado, as temperaturas não sobem tanto, com máximas abaixo de 23°C em grande parte das regiões, com exceção para o Litoral Sul, Litoral Norte e Planalto Norte, com pontuais acima de 25°C.

 

Ciclone no fim da semana

Entre a quinta-feira (24) e a sexta-feira (25) a formação de um ciclone próximo ao Uruguai favorece o aumento de instabilidades em Santa Catarina.

 

Há condições para temporais nas tardes destes dias, que podem provocar chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo. Na sexta a passagem de uma frente fria associada ao ciclone mantém o tempo fechado em grande parte do Estado.

 

 

Fonte: ND+

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST