Aproximação de frente fria provoca temporais isolados em SC

Escrito por em novembro 16, 2021

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

 

 

A partir da tarde desta terça-feira (16), a aproximação de uma frente fria combinada com o calor e umidade provocam temporais isolados no estado. Do Oeste ao Litoral Sul, o risco é moderado para ocorrências associadas a chuva forte, raios, queda de granizo e rajadas de vento, alerta a Defesa Civil. Nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens.

 

Amanhecer com temperaturas perto dos 12°C no Planalto Sul, variando de 14°C a 17°C no Planalto Norte e Meio Oeste e de 17°C a 20°C nas demais regiões. Durante a tarde, as temperaturas devem ser altas em todas as regiões. São esperadas máximas de 34°C na porção oeste e no Litoral Sul, 31°C no Planalto Norte e ficando entre 25°C e 28°C nas demais áreas. Os ventos sopram de nordeste, com rajadas moderadas no Litoral.

 

A quarta-feira (17) inicia com chuva nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, do Oeste ao Litoral Sul. No decorrer do dia, com a passagem de uma frente fria pelo oceano, a chuva avança para as demais regiões catarinenses. Por conta do calor, há chance de temporais no estado, com risco moderado para ocorrências associadas a chuva forte, raios, queda de granizo e rajadas de vento.

 

Temperaturas mínimas de 14°C no Planalto Sul e de 15°C a 20°C no restante do estado. As máximas chegam aos 32°C no Litoral Sul, variam de 26°C a 29°C na Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte e entre 22°C a 26°C nas demais regiões. Os ventos sopram de quadrante norte.

 


 

FONTES: SCC10

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST