Após domingo de 40°C, semana segue com forte calor em SC

Escrito por em janeiro 17, 2022

Durante à tarde do último domingo (16) tivemos temperaturas elevadas no termômetro e na sensação térmica em Santa Catarina. As maiores temperaturas ocorreram no Sul e no Oeste onde tivemos:

  • 40,2°C em Criciúma
  • 39,3°C em Caibi
  • 39,2°C em Itapiranga
  • 38,3°C em Içara e Gravatal
  • 38°C em Urussanga e Meleiro

 

 

Em Florianópolis, a sensação de calor no sábado (15) foi de 40°C e no domingo de 38°C, tudo devido à alta umidade do ar. Os dados são das estações meteorológicas do Ciram.

SEGUNDA QUENTE

 

 

Ao longo da tarde, as temperaturas novamente entram em elevação trazendo marcas em torno de 39°C no Extremo Oeste, 38°C no Sul, 33 a 36°C Oeste, Meio Oeste, Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí e 29 a 31°C Planalto Norte e Serra. 

SEMANA DE CALOR

 

 

As temperaturas elevadas deverão seguir durante toda a semana e muito provavelmente até a metade da semana que vem em SC. As regiões mais quentes deverão ser o Sul e o Extremo Oeste. Importante destacar que boa parte das próximas tardes deverão ter algo entre 33 a 36°C boa parte de Santa Catarina. Dias com picos maiores no Extremo Oeste nas cidades próximas do RS e em alguns poucos dias no Sul. 

Nesta terça (18) o sol novamente aparece, mas ao longo da tarde há previsão de chuva de verão. Novamente mal distribuída que não ocorre em todas as cidades. Chance maior parte Serra, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Meio Oeste.

 

Fonte: METEREOLOGISTA LEANDRO PUCHALSKI – NSC
Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST