Abril começa com o amanhecer mais frio do ano até agora em SC

Escrito por em abril 1, 2022

 

A aproximação de uma forte massa de ar frio em Santa Catarina fez o amanhecer desta sexta-feira (1°) ser o dia mais frio de 2022 até agora. A temperatura chegou a baixar um pouco de 0°C. Isso mesmo. Tivemos temperatura negativa na Serra.

 

Veja as mínimas registradas em cidades com estações do Ciram:

-0,2°C em Bom Jardim da Serra.
2°C em São Joaquim.
2,5°C em Urupema.
4,3°C em Lages.
5,1°C em Bom Retiro.
5°C em Frei Rogério.
5,5°C em Vargem.


Importante destacar que cidades do Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Serra e Vale do Itajaí – mais no Alto Vale – registraram temperaturas abaixo de 10°C.

 

Este frio trouxe formação de geada pela Serra catarinense. O fenômeno ocorreu, por exemplo, em cidades como São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra:

 

PREVISÃO PARA ESTA SEXTA-FEIRA

As temperaturas aos poucos vão subindo – como é normal na maior parte do dias ao longo da manhã. Porém, não sobem muito – trazendo uma tarde fria.

De 15°C a 17°C no Meio-Oeste e Serra.
De 16°C a 18°C no Oeste.
De 18°C a 20°C no Litoral, Vale do Itajaí e Norte.
De 20°C a 22°C no Sul.


O sol aparece em muitas cidades do Estado, mas especialmente no começo do dia. Quem mais tem o céu encoberto é o Norte.

 

Ao longo da sexta as nuvens aparecem mais em todas as regiões. Com parte do ar frio indo para o mar, vamos ter umidade do oceano avançando. Desta forma, Sul, Litoral, Vale do ItajaÍ e Norte – sobretudo as duas últimas regiões – têm chance de chuva isolada ao longo do dia.

 

FRIO NO FIM DE SEMANA

O amanhecer deste sábado (2) será de frio novamente em todas as regiões. A intensidade será parecida com a desta sexta, mas no termômetro não baixa tanto, especialmente na Serra. A previsão da região é algo entre 3°C e 5°C.

 

Deveremos ter abaixo de 10°C Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste, com algo de 11°C a 13°C no Vale e Sul, e de 15°C a 17°C no Norte e Litoral.

 

No decorrer da tarde as temperaturas deverão variar na faixa dos 19°C aos 22°C em boa parte das cidades catarinenses, subindo um pouco mais no Oeste.

 

O sábado ainda terá muitas nuvens – com chance de chuva no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Nas demais regiões, o sol aparece entre uma boa quantidade de nuvens.

 

TEMPO NO DOMINGO

Ainda vamos ter muitas nuvens pelo Estado no domingo (3), mas com aberturas de sol. O frio do amanhecer já não irá trazer temperaturas tão baixas.

 

Há chance de chuva, mas em poucas áreas entre Sul, Litoral, Vale e Norte.

 

Durante a tarde teremos temperaturas entre 22°C e 24°C em muitas cidades, com algo em torno de 25°C no Sul e Norte do Estado.

 

 

Fonte: Meteorologista Leandro Puchalski – NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST