--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Quinta-feira tem novamente calorão de 40°C e chance de chuvas isoladas em SC

 

 

 

As altas temperaturas seguem sobre o Estado nesta quinta-feira (20). Rapidamente, ao longo da manhã, elas sobem para trazerem outra tarde de calorão:

  • 37 a 40°C Extremo Oeste e Oeste
  • 36 a 38°C Sul
  • 34 a 36°C Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte
  • 31 a 33°C Meio Oeste, Serra e Planalto Norte

O dia tem a presença do sol entre algumas nuvens em todas as regiões. Ele predomina na maior parte do dia no Sul e Oeste. Ao longo da tarde – como vem ocorrendo nos últimos dias – pancadas de chuva de verão estão previstas, mas para poucas cidades do Oeste, Meio Oeste, Serra, Planalto Norte e Vale do Itajaí.

CALOR FORTE NÃO ALIVIA

 

As altas temperaturas irão seguir por todas as regiões para encerrar a semana. Nesta sexta-feira (21) deveremos ter mais ou menos as mesmas temperaturas desta quinta. Chamo atenção para as cidades do Oeste e Sul onde, por 5 dias seguidos, a partir de sábado (22), o calorão deverá ser na casa dos 40°C. E pela segunda (24) pode ter algo entre 41 e 43°C no Extremo Oeste, cidades próximas do RS. Neste período de 5 dias, boa parte de SC deverá ter 35 a 38°C.

CONDIÇÃO DO TEMPO

 

O sol seguirá pelo Estado entre sexta-feira (21) e o domingo (23). A sexta de manhã terá mais nuvens entre Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis porque nestas regiões poucas cidades tem chance de uma chuva fraca na madrugada desse dia. Depois o sol aparece bem. Só chamo atenção que as tardes dos três dias tem previsão de chuva de verão, poucas cidades, no Oeste, Meio Oeste e Planalto.

Fonte: METEREOLOGISTA LEANDRO PUCHALSKI – NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!