--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

10 coisas que todo mundo precisa fazer em janeiro

 

 

Janeiro é um mês de renovação, de traçar novas metas e de buscar coisas novas. Com a chegada de 2022, o primeiro mês do ano nos proporciona aproveitar um tempo para nós mesmos, seja curtindo as férias, lendo algum livro ou encarando algum desafio pessoal.

 

No entanto, com a nossa rotina muitas vezes corrida, é comum acabarmos não tendo aquele tempo disponível. Deixamos de fazer muitas coisas porque faltou espaço para nós mesmos na nossa agenda. Por isso, nesse mês de janeiro – e também em todos os outros – vale aproveitar esse tempo de renovação para buscar novos conhecimentos, trilhar novos caminhos e quem sabe até mesmo fazer algo pela primeira vez.

 

Para te ajudar nessa missão, nós selecionamos a seguir uma lista de afazeres com 10 coisas que todo mundo precisa fazer em janeiro e que você também não pode deixar de colocar em prática. Confere aí!

 

Ler um bom livro

O que acha de começar o novo ano atualizando a sua leitura? Pegue aquele livro para ler que está guardado há tempos na sua estante e liste todos os livros também que você gostaria de ler durante o ano todo. Uma dica da Wikihaus para você começar janeiro com uma boa leitura é o livro “Capitalismo consciente: como liberar o espírito heróico dos negócios”, de John Mackey.

Conhecer melhor a sua cidade

Engana-se quem acha que já conhece muito bem a sua cidade! Se você vai passar o mês de janeiro na cidade que mora ou não vai viajar durante as férias de verão, uma boa alternativa é explorar melhor o lugar onde vive, pois verá que tem muitas coisas ótimas para se fazer e que você nem imaginava.

 

Desapegar de tudo que é desnecessário

Começar o primeiro mês do ano se desapegando de tudo aquilo que não faz mais falta para você e que talvez seja útil para outra pessoa é uma coisa que todo mundo precisa fazer em janeiro. Como dissemos no início, janeiro é mês de renovação, por isso nada mais justo do que começar o ano se desfazendo de coisas desnecessárias e doando para quem realmente precisa.

 

Consumir com mais consciência

Mais consciência, menos consumo! O que acha de começar o mês de janeiro com um pensamento mais consciente na hora de consumir? Comece a se questionar sobre tudo aquilo que você compra e repense a forma como se relaciona com marcas e produtos. Ter uma atitude mais consciente faz bem para você, para o seu bolso e para o mundo.

 

Ficar um dia com o celular desligado

Para muitas pessoas pode até parecer impossível, mas o que acha de ficar, mesmo que por pelo menos um dia, totalmente offline, desligando o seu celular? Só assim você vai perceber o quanto pode ser muito mais produtivo no seu dia a dia e dar valor ao seu precioso tempo e às pessoas ao seu redor. Desconecte-se!

 

Passar um tempo com você mesmo

Em janeiro, passe um tempo com você mesmo, desligando-se do mundo e conhecendo a si próprio. Às vezes, é bom ficarmos um dia longe de tudo e de todos, refletindo sobre nós e sobre os nossos planos para o futuro.

 

Explorar a natureza da sua cidade

Muitas vezes quem vive na rotina da cidade não têm contato com o verde e o ar puro da natureza. Sua cidade conta com paisagens naturais incríveis. No entanto, boa parte das pessoas não sabe aproveitar bem estes espaços.

 

Ir a um lugar novo

Sabe aquele restaurante novo que abriu no seu bairro e você nunca foi? Ou aquele bar que você e seus amigos estão há tempos se programando para conhecer e fazer um happy hour? O que acha de aproveitar janeiro e tirar do papel todas essas programações? Ir a um lugar novo deve estar na sua lista também de coisas para fazer este mês!

 

Fazer uma aventura

Que tal começar o ano fazendo uma aventura com os amigos ou com a família? Fazer uma trilha ecológica, acampar, visitar uma cidade que você pouco conhece. Outras programações como estas podem se tornar divertidas ao lado de quem você gosta. Inclua na sua lista de afazeres para o mês de janeiro!

 

Andar de bicicleta

Você tem o costume de andar de bicicleta? Se a resposta foi negativa, está na hora de você incluir esse hábito na sua lista! Pedalar faz bem à saúde e contribui para a diminuir a poluição da nossa cidade. Deixe o carro na garagem e comece a ir de bike!

 


 

FONTE : WIKIHAUS

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!