--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Sol, calor e chuvas de verão: 2021 se despede com temporais isolados em SC

O calor segue nesta terça-feira (28) em todas as regiões de Santa Catarina. Novamente as maiores temperaturas deverão ocorrer no Extremo Oeste – nas cidades próximas do RS – como Caibi e Itapiranga. Nesta faixa do Estado teremos entre 37°C e 39°C. Apesar de não aquecer tanto, também teremos forte calor nas outras regiões, com destaque para o Norte e Vale do Itajaí, com marcas de 34°C a 36°C. No resto do Estado, boa parte das cidades ficará com alto de 30°C a 32°C.

Esse calor, junto com a formação de um centro de baixa pressão, irá formar nuvens carregadas entre a tarde e a noite. Sendo assim, cidades do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte terão novas “chuvas de verão” nesse período do dia. 

Mais uma vez é necessário salientar que trata-se de chuva mal distribuída. Ou seja, não acontece em todas as cidades. 

Porém, onde a chuva ocorrer, precisamos ter atenção para temporais isolados.

ALERTA DA DEFESA CIVIL DE SC

 

Previsão: A partir do final da manhã e se estendendo até a noite desta terça-feira (28), a combinação de calor, disponibilidade de umidade e perturbações em médios níveis da atmosfera favorece a ocorrência de temporais isolados (com chuva pontualmente forte acompanhada de raios, eventual queda de granizo e rajadas de vento) entre o centro e o leste de Santa Catarina. O risco para ocorrências associadas aos temporais é alto na área em laranja, moderado na área em amarelo e baixo na área em verde no mapa.

TEMPO NA QUARTA E QUINTA-FEIRA

 

Nestes dois dias teremos mais nuvens em todas as regiões. O sol seguirá aparecendo por todo o Estado. Só que essas pancadas de chuva de verão estão previstas para todas as regiões. 

Novamente a chuva terá característica de ser mal distribuída. Não cai em todas as cidades, mas onde ela ocorre – tem chance de temporais. 

As temperaturas seguirão elevadas entre 29°C e 31°C em boa parte de SC – com novos picos de 37°C a 39°C no Extremo Oeste, próximo do RS.

PREVISÃO PARA O ÚLTIMO DIA DO ANO

 

Esse calor, associado à umidade – também deverá fazer do dia 31 um período de sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva de verão seguem previstas – exatamente como na quarta e na quinta.  

A diferença é que na sexta-feira (31) há chance dessa chuva começar mais cedo. 

Se isso ocorrer, diminui a possibilidade de chuva para a noite da virada. Porém, essa é uma previsão que ainda temos que acompanhar nos próximos dias.


 

FONTE:  METEREOLOGISTA LEANDRO PUCHALSKI – NSC

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!