O narrador esportivo Luis Roberto, um dos principais nomes da TV Globo, precisará se afastar temporariamente de suas funções para tratar uma neoplasia localizada na região cervical. A condição foi descoberta durante exames de rotina e ainda está em fase final de avaliação médica, que definirá o tratamento mais adequado.
Por conta do quadro de saúde, o profissional não participará das próximas transmissões esportivas da emissora, incluindo toda a cobertura da Copa do Mundo da Fifa 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá. Inicialmente escalado para viajar e integrar a equipe de transmissão do torneio, Luis Roberto permanecerá no Brasil para se dedicar integralmente ao tratamento.
Em comunicado divulgado pela emissora, o narrador destacou que sua prioridade neste momento é a recuperação. “Depois do susto, está tudo sob controle. Tenho ao meu lado o que a ciência tem de melhor. Melhores médicos, hospitais. Tenho uma família amorosa seguindo ao meu lado. Quase 40 anos na Globo, aprendi que essa casa jamais desampara os seus. Estou plenamente amparado por todo nosso time. Ficar ausente por esse período que engloba a Copa é um desafio enorme, mas o maior de todos é vencer esta etapa. Esse é o meu foco. Com fé em Deus e na ciência em breve estaremos de volta à vida normal. Obrigado a todos por tanto carinho e apoio”, afirmou.
Aos 64 anos, Luis Roberto tem uma longa trajetória no jornalismo esportivo. Ele iniciou a carreira em emissoras de rádio em São Paulo e ingressou na TV Globo em 1998, consolidando-se como uma das vozes mais conhecidas das transmissões esportivas no Brasil. Após a saída de Galvão Bueno, tornou-se o narrador titular da casa, especialmente em jogos da seleção brasileira.
A TV Globo ainda não informou quem substituirá Luis Roberto nas narrações durante o período de afastamento. A Copa do Mundo de 2026 ocorrerá entre 11 de junho e 19 de julho.