--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Visita à creche com suspeita de maus-tratos em SC é suspensa após equipe encontrar portões fechados

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

CLIQUE AQUI

A visita à creche particular investigada por suspeitas de maus-tratos em Florianópolis não ocorreu na terça-feira (5), já que a equipe da Secretaria Municipal de Educação encontrou os portões fechados. A denúncia então foi encaminhada ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e à Polícia Civil, que apuram os relatos, feitos por pais e ex-funcionários. A creche havia suspendido as atividades por tempo indeterminado na segunda (4).

Os supostos maus-tratos foram denunciados pelos pais depois que vídeos das cenas passaram a circular nas redes sociais. Em nota na terça (5), a defesa da creche afirmou que “não reconhece a validade das imagens divulgadas, declarando que fica à disposição para prestar eventuais esclarecimentos, informando que não há registros de eventuais irregularidades”.

Relatos

Uma ex-professora disse ter feito o vídeo em que uma mulher usa um cobertor para abafar o choro de uma bebê (assista abaixo). A ex-funcionária não quis se identificar e relatou que denunciou as situações ao Conselho Tutelar e procurava outro emprego para poder sair da creche.

Sobre o aluno que tomava remédios, a funcionária disse que ele ficava no celular o tempo todo, atrás da mesa da dona da creche.

A ex-professora também relatou situações que ocorreram com um aluno com outra deficiência. “A partir do momento em que ele foi desfraldado, piorou muito porque ele não entendia nada do que as pessoas falavam. Ele não conseguia falar com a gente, então ele fazia muitas vezes na calça”.

Ela relatou que o menino apanhou.

“Teve uma vez que ele estava dormindo e, quando ele acordou, fez cocô dentro da sala onde ele estava dormindo. Eu lembro que ela, a dona do colégio, ficou totalmente fora de si. Ela levou ele pra rua, estendeu o lençol. Eu acredito que para a câmera não pegar o que estava acontecendo. Deixou ele pelado e bateu nele com chinelo”.

Fonte: G1/SC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!