Vereadoras ministram palestra sobre “Pobreza Menstrual”

Escrito por em junho 23, 2022

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

CLIQUE AQUI

 

 

 

Através da Procuradoria Especial da Mulher, as Vereadoras Lucimar L. do Nascimento e Alessandra Pires estiveram na E.E.B. Irmã Irene palestrando sobre o tema: Pobreza, dignidade e higiene menstrual.

Participaram alunas do 6º ao 3º ano do ensino médio e foram abordados assuntos como ciclo menstrual, higiene durante o período menstrual, sistema reprodutor feminino, gravidez indesejada, e pobreza menstrual a qual corresponde à falta de condições de realização da higiene menstrual de forma adequada, o que se deve à ausência de itens básicos, como absorventes, a falta de acesso a infraestrutura e serviços de saneamento básico e também à falta de informações e conhecimento a respeito do tema.

Ela atinge pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade, como, por exemplo, moradoras de rua e mulheres em privação de liberdade. Entre as adolescentes, uma das consequências da pobreza menstrual é a evasão escolar.

As Vereadoras acreditam que compreender como o próprio corpo funciona é um direito fundamental de toda pessoa e desmistificar a menstruação torna as meninas mais confiantes e responsáveis.

O conhecimento também possibilita a superação de mitos relacionados à menstruação e ao funcionamento do corpo de quem menstrua, facilitando a higiene menstrual e a autoestima como um todo.

 


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST