--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Três Torcedores do Valência Condenados por Injúrias Raciais contra Vinicius Jr.

A sentença, que é a primeira condenação na Espanha por um caso de racismo no futebol, também proíbe o trio de entrar em qualquer estádio de futebol na Espanha durante dois anos.

Três torcedores espanhóis do Valência, clube da primeira divisão da Espanha, foram condenados nesta segunda-feira, dia 10, a oito meses de prisão por injúrias racistas contra o jogador brasileiro Vinicius Jr. Além disso, a sentença proíbe o trio de entrar em qualquer estádio de futebol na Espanha durante dois anos.

Esta decisão marca a primeira condenação na Espanha por um caso de racismo no futebol. Os três foram identificados entre os torcedores do Valencia que xingaram Vinicius Jr. de “macaco” durante um jogo do time contra o Real Madrid, onde joga o brasileiro, em maio do ano passado.

“Esta sentença é uma ótima notícia para a luta contra o racismo na Espanha, pois repara os danos sofridos por Vinicius Junior e envia uma mensagem clara para aquelas pessoas que vão a um estádio de futebol para insultar que a LaLiga irá detectá-los, denunciá-los e haverá consequências criminais”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga, a primeira divisão do futebol na Espanha.

Atualmente, Vinicius Jr. está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos para a disputa da Copa América. No último sábado, dia 8, ele entrou no final do segundo tempo do amistoso entre Brasil e México. O atacante deu o passe para o gol da vitória por 3 a 2 marcado por Endrick, já aos 50 minutos do segundo tempo. Esta sentença é um passo importante na luta contra o racismo no futebol e serve como um lembrete de que tais comportamentos não serão tolerados.

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!