SC terá queda violenta de temperatura

Escrito por em junho 8, 2022

Uma massa de ar polar que se aproxima de Santa Catarina provocará uma “queda violenta” das temperaturas a partir de sábado (11). Até lá as temperaturas cairão gradualmente. Há previsão de temporais, geadas e até neve na maioria do Estado.

No fim de semana as mínimas devem chegar a -8°C no topo da Serra. O frio deve amenizar entre os dias 16 e 20, quando outra frente fria se aproxima de Santa Catarina. Até lá, permanecerão chuva e temporais, além de temperaturas mais amenas.

Confira a previsão desta quarta-feira (8):

No decorrer desta quarta-feira, a circulação de um sistema de alta pressão atmosférica posicionado no oceano promove a distribuição de umidade para o continente, deixando o tempo nublado e com chance de chuvas fracas e isoladas dos Planaltos ao Litoral.

Do Extremo ao Meio-Oeste, o sol aparece entre poucas nuvens. Os ventos, por sua vez, sopram com fraca intensidade, prevê a Defesa Civil.

No período da tarde, as máximas podem chegar em 21°C no Extremo-Oeste e Litoral Sul, e não devem passar dos 14°C nos Planaltos. No restante do Estado, elas oscilam entre 16°C e 19°C. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

Veja as temperaturas mínimas e máximas para SC do dia:

Litoral Norte: 16°C / 20°C;

Planalto Norte: 11°C / 16°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 16°C / 19°C;

Grande Florianópolis Serrana: 13°C / 16°C;

Vale do Itajaí: 13°C / 20°C;

Litoral Sul: 13°C / 18°C;

Planalto Sul: 8°C / 16°C;

Meio-Oeste: 9°C / 18°C;

Oeste: 9°C / 20°C;

Extremo-Oeste: 11°C / 22°C


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST