SC tem mais de 95% de ocupação dos leitos de UTI e seis pacientes aguardam transferência

Escrito por em julho 22, 2022

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

CLIQUE AQUI

Santa Catarina tem 95,59% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) distribuídos pela rede pública. Além disso, outros seis pacientes aguardavam por vaga em uma unidade no fim da tarde desta quinta-feira (21).

De acordo com o painel de leitos de UTI SUS, atualizada por volta das 11h desta quinta, apenas 49 leitos estavam disponíveis dos 1.110 ativos pelo Estado.

Enquanto isso, as regiões da Grande Florianópolis, Grande Oeste e Foz do Rio Itajaí apresentavam ocupação total dos leitos disponíveis para recém-nascidos. No total, Santa Catarina tem apenas seis leitos livres dos 196 neonatais ativos.

Ainda conforme a atualização no fim da manhã desta quinta-feira, o Estado contava com apenas sete leitos disponíveis para receber crianças. Ou seja, 94,02% dos 117 ativos estavam ocupados.

Já para os leitos ativos disponíveis para adultos, 95,48% dos 797 ativos estavam ocupados, sendo que 36 seguiam disponíveis para receber novos pacientes.

Seis pacientes aguardavam por transferência para um leito de UTI na tarde desta quinta-feira, conforme a SES (Secretaria de Estado da Saúde).

Entre eles, um catarinense, localizado no Sul de Santa Catarina, espera por um leito UTI neonatal por conta de doença respiratória.

Já para pacientes pediátricos, um busca leito, mas já está em processo de transferência. Enquanto isso, outro aguardava uma unidade de isolamento, sendo que ambos por doenças respiratórias.

Ainda de acordo com a SES, um paciente é da região de Florianópolis e outro do Sul do Estado.

Por fim, outros três adultos buscam por UTI nos hospitais de referência. Entre eles, um aguarda leito por conta de doença respiratória e outros dois por necessidade de serviço especializado. Dois deles são da região do Foz do Rio Itajaí e o terceiro no Rio Itajaí.

“A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina informa que todos os pacientes que aguardam por transferência para um leito de UTI estão sendo plenamente assistidos”, esclarece a pasta.

Fonte: nd+

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

 


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST