SC autoriza início da vacinação em crianças de 3 a 5 anos a partir desta terça-feira

Escrito por em julho 19, 2022

 

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

CLIQUE AQUI

Cidades de Santa Catarina já estão autorizadas a iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 a 5 anos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (19). Em Florianópolis, a imunização já começou.

A imunização ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar, em 13 de julho, o uso da CoronaVac para esse público. Até então, o Brasil só tinha vacinas autorizadas para crianças de 5 anos ou mais – a Pfizer.

No Estado, a autorização ocorreu a partir de deliberação assinada pelo governo estadual e o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems). Além da ampliação do público, também foi autorizada a aplicação da segunda dose de reforço (4 dose) para pessoas acima dos 30 anos.

No Estado há em média 200 mil crianças na faixa entre 3 e anos, público agora contemplado na vacinação. Municípios que possuem doses em estoque já podem iniciar a vacinação imediatamente.

A vacina é a mesma usada em adultos?

Sim. Crianças de 3 a 5 anos receberão a mesma dose que hoje é aplicada nas faixas etárias de 6 a 17 anos e nos adultos.

Qual o intervalo entre doses?

O esquema é o mesmo recomendando para outras faixas etárias: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias.

Ainda não há estudos sobre mix de vacinas – a vacinação heteróloga. A orientação é tomar duas doses do mesmo imunizante.

Fonte: G1/SC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST