Santa Catarina volta a ter regiões em nível alto no mapa de risco da Covid-19

Escrito por em janeiro 3, 2022

 

 

 

Após três semanas, Santa Catarina voltou a ter regiões no nível alto (amarelo) para a Covid-19. As demais regiões seguem em nível moderado (azul). A atualização foi divulgada pela SES (Secretaria de Estado da Saúde) neste sábado (1º).

 

As regiões Nordeste, onde fica Joinville, e Meio Oeste tiveram piora no índice de monitoramento. Saíram do moderado para o alto.

 

No item capacidade de atenção, por exemplo, a região Nordeste foi classificada no nível grave (ocupação de 41%), a Oeste foi classificada como nível alto (ocupação de 21%), enquanto as demais foram classificadas no nível moderado, com taxas de ocupação abaixo de 20%.

De acordo com a SES, os resultados de monitoramento tiveram piora em todos os locais devido ao ataque hacker sofrido pelo Ministério da Saúde no dia 9 de dezembro de 2021.

 

Mapa de risco anterior

 

O último mapa de risco em Santa Catarina, divulgado no dia 18 de dezembro, mostrava todas as 17 regiões no nível moderado para o Covid-19, ou seja, ele estava inteiramente azul.

 

A análise trazia um cenário igual ao penúltimo relatório (11), com pequenas variações, de baixas dimensões, em algumas regiões. No monitoramento, que reflete a cobertura vacinal e a variação semanal de casos, todas as regiões haviam sido classificadas no nível moderado.

 

Em relação à transmissibilidade, que monitora a taxa de pessoas que transmitem o vírus e os parâmetros de transmissão, apenas as regiões do Extremo Sul Catarinense e Meio-Oeste foram classificadas no nível alto, estando as demais no nível moderado.

 


 

FONTE :  ND+

 


Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST