Santa Catarina amanhece com geada, mas terá tarde com calor de 30°C

Escrito por em fevereiro 8, 2022

 

 

As primeiras horas da manhã desta terça-feira (8) foram de frio na Serra e no Meio-Oeste catarinense. Algumas cidades – localizadas em pontos mais altos – tiveram temperaturas mínimas típicas de inverno.

Veja os registros nesta manhã:

  • 3,2°C em Urupema.
  • 4,3°C em Urubici.
  • 5,8°C em Curitibanos.
  • 6,5°C em São Joaquim.

Pelas estações meteorológicas do Ciram/Epagri, tivemos muitas cidades das duas regiões – até algumas do Oeste – como Abelardo Luz e Maravilha – abaixo de 10°C. Nas outras regiões o dia também começou ameno/frio para o padrão desta época do ano.

GEADA EM SÃO JOAQUIM

 

Na localidade conhecida como Caminhos da Neve – que fica aproximadamente uns 3 km do centro da cidade – tivemos geada. Temperatura baixa, pouca umidade do ar, céu sem nuvens e vento muito fraco ajudaram a trazer aquelas imagens típicas de inverno na região.

Porém, o que ajuda a trazer essa temperatura do amanhecer é um ar seco. Ou seja, das 8h em diante as temperaturas sobem e irão trazer uma tarde de 28°C a 30°C em muitas cidades, com algo entre 30°C a 32°C no Oeste, e na casa dos 26°C na Serra.

TEMPO NESTA TERÇA

 

Com o ar seco predominando, teremos um dia de sol e algumas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. Apenas pouquíssimas cidades do Sul – só as que estão próximas da Serra – têm chance de uma chuva fraca e muito isolada.

QUARTA-FEIRA

 

As temperaturas no amanhecer de quarta voltam a ficar um pouco baixas para o padrão do mês. Porém, na Serra não espera-se uma temperatura tão baixa – apesar de andar na casa dos 8°C a 10°C. 

As temperaturas da tarde oscilam entre 28°C e 30°C em boa parte das cidades – com 26°C na Serra, mas algo entre 32°C e 34°C no Oeste. Isso por que o sol novamente irá aparecer por todas as regiões entre nuvens. 

Pouquíssimas cidades têm chance de uma chuva fraca e muito passageira.

Fonte: Metereologista Leandro Puchalski

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST