Rio do Campo é contemplado com o Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE)

Escrito por em junho 30, 2022

QUER RECEBER NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP?

CLIQUE AQUI

Na noite dessa terça-feira (28), aconteceu na Unidavi de Rio do Sul a solenidade do lançamento do Projeto de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE), contando com a presença do Presidente da Fesporte, Kelvin Soares.

No Alto Vale, três municípios foram contemplados: Rio do Campo, Rio do Sul e Ibirama. Representando Rio do Campo, estiveram o diretor esportivo comunitário e de lazer, Osvaldo Fernandes Junior e o professor de educação física Sedenir Rezende (Dico).

“Buscamos sempre fortalecer o esporte de Rio do Campo em várias modalidades. É um grande passo conseguir o projeto para nossas crianças. Temos interesse de fazer a diferença e ter modalidades diferentes em nosso cronograma. Tudo acontece no tempo certo”, disse a secretária de esportes e lazer, Thais Pedroso.

O Pide é um projeto do Governo Estadual, por intermédio da Fesporte, que desenvolve práticas desportivas para crianças de na faixa etária de 10 a 16 anos, matriculadas nas redes de ensino pública estadual e municipal, a fim de desenvolver e promover para essas crianças uma formação integral. As modalidades serão ministradas por acadêmicos de educação física das universidades parceiras, que receberão bolsa estudantil pela atividade pedagógica.

Fonte: Prefeitura de Rio do Campo

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK

Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST