Pronto Acolhimento da Unidade Central de Saúde passará a atender até às 22 horas em Curitibanos

Escrito por em março 24, 2022

 

 

Uma solicitação recorrente da população curitibanense. O Pronto Acolhimento funcionará com o objetivo de diminuir a demanda do Hospital Hélio Anjos Ortiz para casos menos graves, ou que não necessitem de intervenção hospitalar, desafogando o fluxo das 18h às 22h.

 

A Prefeitura realizou um estudo entre Secretaria de Saúde e Hospital Hélio Anjos Ortiz, para que os atendimentos fossem alinhados. “Nosso foco é beneficiar integralmente a população. Além da contratação de mais profissionais para o atendimento – é necessária uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, ainda disponibilizaremos um dispensário com os medicamentos mais utilizados, para que a pessoa já tenha em mãos ao finalizar o atendimento”, destacou a Administração.

 

A Secretaria de Saúde esclarece que para quem procurar o atendimento entre 17h30 e 22 horas, não será emitido atestado médico, mas um documento confirmando o atendimento, porém, não tem validade de atestado para justificar ausência no trabalho.

 

A Pandemia foi uma das causas em que o processo de implantação do atendimento estendido fosse prorrogado. A alta demanda de equipe técnica para trabalhar na Covid-19 interferiu no prazo para o atendimento até às 22 horas. Além de toda a mobilização para as vacinas.

 

 

Fonte: Prefeitura de Curitibanos

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST