Presidente da ACIAV assume vaga no Conselho da FIESC

Escrito por em março 18, 2022

 

Videira ganha força na representatividade junto à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina(FIESC). Nesta quinta-feira (17), o presidente da ACIAV, Eliandro Pazin, assumiu uma vaga no Conselho Regional do SESI, que faz parte da Federação. Com a posse, ele passa a integrar a representação empresarial no Conselho da FIESC.

 

Dessa forma, o envolvimento do município com a FIESC fica ainda mais consolidado e mostra a força do empresariado videirense, dando ainda maior visibilidade para o município e para região, contribuindo com as decisões tomadas pelo órgão.

 

De acordo com Eliandro, a “meta principal neste momento está relacionada às novas escolas do Sesi e do Senai de Videira e do Meio-Oeste, melhorando ainda mais a educação técnica regional”. Além disso, entre as primeiras ações previstas está a vinda do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, para Videira no próximo mês.

 

O conselho conta ainda com a participação de um representante titular e um suplente dos trabalhadores da indústria, do Governo do Estado e do Ministério da Economia e atua como órgão normativo, definindo a gestão dos recursos e as diretrizes de ação da atuação do SESI em todo o estado de Santa Catarina. Neste sentido, é de competência do Conselho aprovar orçamento, prestação de contas, aquisição e venda de bens patrimoniais; examinar inventário de bens, aprovar estrutura organizacional e os vencimentos e autorizar convênios, entre outros. São competências similares às do Conselho Nacional, que tem jurisdição em todo o território.

 

 

Fonte: ACIAV

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST