Prefeitura entrega cerca de 100 chromebooks para todos os professores da rede municipal de Lebon Régis

Escrito por em fevereiro 2, 2022

 

 

 

Nessa terça-feira, 1º, a Prefeitura de Lebon Régis fez o lançamento do maior programa de inclusão digital da história da educação pública municipal. Com a presença do prefeito Douglas Mello e do secretário de Educação e Cultura, Mauricio Passos Pinheiro, foram distribuídos, hoje, cerca de 100 chromebooks para todos os professores da rede municipal de ensino.

 

Este é mais um grande passo da atual gestão no que diz respeito ao desenvolvimento da educação municipal. “Nossa equipe está investindo em um programa de tecnologia nas escolas como ferramenta de aprendizagem. A tecnologia amplia as possibilidades de busca por conhecimento. Os chromebooks serão um importante suporte para os professores e alunos, potencializando ainda mais o trabalho realizado. Nosso principal objetivo é melhorar a qualidade de ensino”, destaca o prefeito Douglas Mello.

 

O evento de lançamento do programa foi realizado na Escola Municipal Princesa Izabel e abriu as atividades letivas do ano de 2022. “Além do chromebook, os professores receberam uma pasta e um curso técnico, que busca capacitar os educadores para utilizar a ferramenta. As atividades foram realizadas com uma equipe do Google, parceira da Administração Municipal neste projeto”, aponta o secretário Mauricio.

 

De acordo com ele, o objetivo é revolucionar a educação, com mais tecnologia e inovação. “Estamos dando um grande salto. Adquirimos 500 equipamentos. São 485 chromebooks e 15 estações móveis. Hoje, cada professor recebeu um chromebook. O equipamento é similar a um notebook, mas com foco em atividades educacionais. Os outros chromebooks serão usados na implantação de centros tecnológicos em todas as unidades de ensino”.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Lebon Régis

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST