--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília
Foto: Reprodução/Redes sociais

Prefeito de Bela Vista do Toldo ameaça policial militar durante abordagem

Na tarde de domingo (2), uma ocorrência de rotina em Bela Vista do Toldo ganhou contornos de tensão quando o prefeito da cidade, Carlinhos Schiessl (MDB), exaltou-se e ameaçou um policial militar. O incidente foi registrado pela câmera corporal do PM.

A situação teve início durante um policiamento ostensivo na Rua Estanislau Schulmann, onde uma guarnição realizava uma abordagem de rotina a um veículo. Durante a fiscalização, foi constatado o estado de embriaguez do condutor, além de infrações administrativas de trânsito, como multas vencidas há mais de um ano e meio. O motorista, que afirmou que o prefeito é seu padrinho, desacatou o policial e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Enquanto os procedimentos legais eram realizados, o prefeito Carlinhos Schiessl se aproximou para intervir em favor do afilhado. As imagens mostram o prefeito tentando “amenizar a situação”, propondo ao policial que a questão fosse resolvida “pra ficar bom pra todo mundo”. No entanto, ao ser informado de que o veículo seria removido devido a débitos pendentes e que o condutor seria autuado por desacato, o prefeito reagiu com agressividade, proferindo palavrões e ameaças ao policial.

Em tom de intimidação, o prefeito questionou o policial: “Você tem noção do que tá fazendo? Você quer guerra mesmo comigo?”. O policial, surpreso, perguntou se estava sendo ameaçado, ao que o prefeito respondeu não queria briga, mas em tom exaltado e soltando palavrões, vociferou: “Pode ter certeza de que de amanhã em diante eu vou lutar pra te tirar daqui de Bela Vista do Toldo”. O prefeito ainda acusou o policial de abuso de autoridade e afirmou: “O prefeito daqui sou eu”. “E eu sou policial, não precisa levantar a voz”, rebateu o PM. “Vou mostrar quem manda aqui”, disse Carlinhos Schiessl, saindo em seguida do local.

O veículo foi recolhido ao pátio e o condutor foi preso em flagrante por desacato e conduzido à delegacia. O teste do bafômetro apontou embriaguez. Diante dos episódios de desrespeito, a Polícia Militar lavrou a documentação pertinente e encaminhou a ocorrência à Polícia Civil para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.

Assista o Vídeo:

Divulgação/Redes sociais

Compartilhe