Prazo para regularizar o título de eleitor termina em maio

Escrito por em fevereiro 22, 2022

 

As próximas eleições gerais no Brasil estão marcadas para o dia 2 de outubro, mas, o prazo para regularizar o título de eleitor termina no próximo dia 4 de maio em todo o país.

 

Quem não sabe se a situação eleitoral está regularizada, pode conferir por meio deste link: https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/copy_of_consulta-por-nome se está ou não apto a votar.

 

A consulta é feita no site do Tribunal Superior Eleitoral e é necessário digitar o número do título de eleitor ou do CPF.

 

Em Santa Catarina, caso o título de eleitor não esteja regularizado, é necessário que a pessoa acesse o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), clique na aba “eleitor e eleições”, depois em “atendimento online”. A solicitação pedir deve ser feita no link “transferir ou regularizar o meu título de eleitor”.

 

O alistamento eleitoral é obrigatório para as pessoas com mais de 18 anos e facultativo para quem tem 16 e 17 anos, ou irá completar 16 até a data da votação, em outubro.

 

Suspensão do atendimento presencial

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina está com os atendimentos presenciais suspensos nos cartórios eleitorais até o próximo dia 25 de fevereiro. A medida foi adotada por causa da pandemia do coronavírus, mas, o TRE ressalta que a população pode fazer solicitações de forma online.

 

 

 

Fonte: NSC

Siga nossas redes sociais: INSTAGRAMFACEBOOK


Ao Vivo

Rádio Alvorada

Current track
TITLE
ARTIST