--:--
--:--
  • cover
    Rádio Alvorada 94.5 - Santa Cecília

Polícia Rodoviária Federal Apreende 10 Fuzis em Abordagem na BR-280, em Mafra

Armas estavam escondidas no tanque e lataria de um veículo; motorista é detido por porte ilegal de arma de uso restrito.

Na noite desta segunda-feira, dia 26, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma importante apreensão na BR-280, em Mafra, no Norte catarinense. Durante uma abordagem de rotina, os agentes flagraram 10 fuzis escondidos no tanque e na lataria de um automóvel JAC J3, com placas do Paraná.

O veículo foi parado em uma fiscalização por volta das 23 horas, após realizar uma ultrapassagem em local proibido. Os policiais notaram um forte cheiro de combustível vindo do interior do carro e também observaram um desnível acentuado no teto, o que levantou suspeitas.

Tanto o motorista quanto a passageira demonstraram nervosismo e não conseguiram dar respostas satisfatórias às perguntas feitas pela PRF sobre a viagem que estavam realizando.

Após uma busca minuciosa no veículo, os policiais encontraram os fuzis escondidos dentro do tanque de combustível, além de um fundo falso no teto também contendo armas. As armas de calibre 556 não tinham numeração. No interior do carro, também foram encontrados 20 carregadores do mesmo calibre.

O motorista, um homem de 37 anos, confessou que receberia pagamento para transportar as armas de Foz do Iguaçu (PR) até Blumenau (SC). Ele já possuía passagens policiais por receptação e foi encaminhado à delegacia de Mafra, onde responderá pelo crime de porte ilegal de arma de uso restrito.

Compartilhe

Últimas Notícias

Categorias

Notícias pelo WhatsApp?

Quer receber notícias pelo seu WhatsApp? Entra em nosso grupo oficial Rádio Alvorada!